Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Encontro divulga conceitos e diretrizes da medicina laboratorial baseada em evidências

Publicidade

A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, no dia 25 de novembro, a Reunião Científica “Medicina Laboratorial Baseada em Evidências”. O encontro será conduzido pelo médico Álvaro Rodrigues Martins, patologista clínico da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com o objetivo de divulgar conceitos e diretrizes para aplicação na prática clínica da área.
A Medicina Baseada em Evidências baseia-se em diretrizes para que uma decisão clínica seja tomada. Este processo inclui a avaliação minuciosa das particularidades do diagnóstico, tratamento, prognóstico e prevenção. Além disso, também deve ser incorporada à decisão clinica a experiência particular do médico e preferências do paciente.
Já existem 100 diretrizes disponíveis, inclusive na internet, elaboradas pelas diversas sociedades de especialidades. Esta proposta de padronização de condutas foi idealizada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através do Projeto Diretrizes. Encontram-se em elaboração mais 50 diretrizes, duas na área de patologia clínica: uma referente ao diagnóstico da diabetes e outra relacionada a testes remotos. O objetivo deste projeto é construir as bases de sustentação das recomendações de conduta médica, que resultem na melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes.
Para o evento são esperados médicos das diversas especialidades e também profissionais da área laboratorial.
Serviço
“Medicina Laboratorial Baseada em Evidências”
Data: 25 de novembro
Horário: 20h
Local: ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA
Endereço: Av. Brig. Luís Antônio, 278 – São Paulo – SP
Informações e inscrições: Fone: (11) 3188-4252 com Patricia

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta