Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Encontro discutirá a importância de PET/CT para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer

Publicidade

Tornar o exame de PET/CT uma realidade em todo território nacional e incluir o mesmo na lista de procedimentos de Medicina Nuclear com cobertura pelo SUS. Essa é a proposta do encontro científico “PET/CT na mudança de conduta em pacientes oncológicos”, que tem como palestrante o médico nuclear Celso Darío Ramos. O evento acontecerá no próximo dia 16 de março, às 20h, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Durante o encontro, será apresentado resultados práticos do uso da tecnologia no diagnóstico, estadiamento, avaliação da resposta terapêutica e reestadiamento de tumores. Os resultados, segundo o médico nuclear Celso Darío, só confirmam o quanto os exames de PET/CT podem ser úteis e decisivos na tomada de conduta de pacientes com câncer. “O diagnóstico preciso assegura um tratamento mais adequado ao doente, com um nível de segurança que nenhuma outra tecnologia disponível hoje pode conseguir”, garante o especialista.

A reunião, que faz parte da programação científica da Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN), contará com médicos especialistas em medicina nuclear, oncologistas, profissionais de saúde, além de representantes da sociedade e entidades que lutam no combate ao câncer.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta