💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

EMS SIGMA Pharma terá Centro de Pesquisa

Publicidade

O Grupo EMS-SIGMA Pharma vai construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no parque industrial da empresa, em Hortolândia (SP). O centro, com 2.100 m2 de área construída, terá 120 colaboradores e receberá US$12 milhões em investimentos.A empresa já liberou US$ 8 milhões.
O projeto obteve credenciamento na Anvisa para a realização das etapas clínica, estatística e analítica de estudos de bioequivalência e equivalência farmacêutica. Inicialmente, o laboratório terá três frentes de ação: desenvolvimento de novas apresentações e formas farmacêuticas para moléculas já existentes, medicamentos resultantes da modificação da estrutura das moléculas já conhecidas e medicamentos inovadores.
O grupo, em parceria com a Unesp/Araraquara, já desenvolveu dois novos princípios ativos, um para tratamento de infecções gástricas pela bactéria Helicobacter pylori e um para doença inflamatória intestinal.
A próxima iniciativa será uma parceria com o Instituto de Física de São Carlos para estudo de medicamentos para osteoporose, emagrecimento e câncer de mama.
A empresa também deve lançar os primeiros medicamentos intercambiáveis de drogas que terão as patentes vencidas em 2010.

       
Publicidade

Deixe uma resposta