Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

EMS doa softwares para gestão de remédios controlados

Publicidade

Conforme a resolução 27/2007 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as farmácias e drogarias deverão controlar as informações de comércio e manipulação de substâncias ou medicamentos de controle especial, por meio de sistemas informatizados.
Atualmente, 54% do varejo farmacêutico brasileiro faz uso de computadores para a realização deste procedimento.
Na tentativa de implantar esse sistema, o laboratório EMS distribuiu gratuitamente o software GNMC, desenvolvido pela empresa Escritório Digital. Caso o produto fosse vendido individualmente, um total de R$ 100 milhões seria investido.
O software permite o controle de medicamentos de todos os laboratórios, sem se restringir aos produtos fabricados pela EMS, e chegará ao ponto-de-venda por meio da equipe de vendas da companhia e distribuidores.
O software também estará disponível gratuitamente para download no site www.gnmc.com.br.
O cronograma de implantação da Anvisa prevê que o sistema esteja funcionando nas farmácias de manipulação de todo o Brasil e nas drogarias das regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal até 29 de outubro.
A implantação na região Nordeste deverá ser finalizada no início de 2008 e, nas regiões Norte e Centro-Oeste, até o final de abril do próximo ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta