Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Empresas trazem novos produtos para a JPR

Publicidade

A Philips participa da JPR ? Jornada Paulista de Radiologia 2004 com novas tecnologias em diagnóstico por imagem digital, incluindo os equipamentos para tomografia computadorizada da família Brilliance CT. A empresa também anuncia a linha de equipamentos Intera Achieva de ressonância magnética, com arquitetura escalável de 32 canais, que permite rápida recepção, expande o campo de aplicação e aprimora o fluxo de trabalho. Destaque também para o iU22 , sistema inteligente para ultra-sonografia em 4D (3D em tempo real), com design ergonômico.
A empresa também anuncia durante a JPR o Prêmio Philips para Jovens Médicos, iniciativa que visa incentivar a pesquisa entre jovens talentos médicos da área de diagnóstico por imagem. Para concorrer, é preciso estar formado há, no máximo, cinco anos e submeter um trabalho científico na área de diagnóstico por imagem, realizado em qualquer área e com qualquer equipamento, com o seguinte tema: ?diagnóstico por imagem, o impacto da tecnologia no desenvolvimento médico-científico?. As inscrições, gratuitas, serão aceitas até o dia 1º de outubro.
Philips Brilliance CT
Na JPR 2004 a empresa oficializa o lançamento no Brasil da linha de tomógrafos multislice: a família Brilliance CT, apresentada mundialmente na última reunião anual da RSNA (Radiological Society of North America), em Novembro de 2003, em Chicago, EUA. Recentemente aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula o mercado de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, o aparelho Brilliance CT de 40 cortes, carro-chefe da família Brilliance CT, oferece aos clínicos, informações em profundidade quase três vezes mais rapidamente que qualquer outro tomógrafo multislice.
Também faz parte da linha Brilliance CT o tomógrafo Brilliance CT 16 Power ? o sistema de 16 cortes, com novas configurações de 6, 10 e 16 cortes voltado para, que suprem todas as demandas em termos de tomografia computadorizada multislice.
Outros produtos
A 34ª Jornada Paulista de Radiologia também vai demonstrar a integração de imagens de exames radiológicos a dados (resultados de exames, consultas, etc). Será apresentado o SI3 (Sistema Integrado de Informações e Imagem) em um ambiente hospitalar integrado, com discussões do fluxo de trabalho em cima de casos clínicos reais.
Integrar todo histórico de imagem com as informações dentro do fluxo de trabalho de um serviço radiológico garantem ao paciente agilidade e maior precisão no prognóstico de um tratamento. As soluções digitais de arquivo, gerenciamento e distribuição das imagens levam a uma grande economia de espaço, papéis e filmes, representando grandes vantagens financeiras para hospitais e sistemas públicos de saúde, além do ganho de produtividade e qualidade do atendimento pela agilidade que os novos sistemas oferecem.
As soluções integradas de imagem PACS (Picture Archiving and Communication System) e de informação RIS (Radiology Information System), podem se comunicar, mesmo com equipamentos produzidos por fabricantes diferentes, graças aos protocolos de padronização como o atual DICOM 3.0 e HL7. A integração permite transmitir, armazenar e distribuir as imagens médicas geradas pelas diversas modalidades e com qualidade diagnóstica.
Quando o PACS é devidamente integrado ao sistema de informação da instituição pode se tornar uma grande ferramenta de gerenciamento e produtividade, o HL-7 foi estabelecido como linguagem padrão para esta integração.
Agfa
A Agfa lança no evento a impressora de última geração Drystar 5500, o digitalizador de alta produtividade CR 75.0 e o filme Mamoray HDR – C Plus, entre outros produtos.
A Drystar 5500 apresenta alta qualidade e definição, sendo ideal para a impressão de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina nuclear, ultrassom e radiologia digital. O produto não usa químicos e conta com duas bandejas de filme disponíveis simultaneamente e produtividade de 160 filmes por hora.

Serviço
Data: 21 a 24 de abril
Horário: Quarta-feira das 9h às 19hs, quinta e sexta-feiras das 8h30 às 18h30 e sábado das 8h30 às 12h30.
Número de expositores: 60
Local: ITM Expo – Centro Têxtil
End: Av. Eng. Roberto Zuccolo, 555 – São Paulo/SP
Philips Intera Achieva
A empresa também lança na JPR a linha Intera Achieva de sistemas cilíndricos e de alto campo para ressonância magnética. Recentemente aprovados pelo FDA, os sistemas da linha Intera Achieva, incluindo configurações de 1.5T e 3.0T, oferecem maior velocidade e diversas possibilidades de aplicação.
Os sistemas Achieva compartilham o mesmo design e são construídos com a tecnologia SENSE da Philips, permitindo redução do tempo para aquisição de imagens em até oito vezes. O novo sistema de aquisição de dados FreeWave com arquitetura escalável de 32 canais maximiza a qualidade da imagem. Agora os clínicos podem diagnosticar o corpo inteiro em menos de dois minutos. Um completo exame neurológico pode ser concluído em menos de um minuto.
Garantindo praticamente o dobro da velocidade dos sistemas anteriores, os sistemas Achieva oferecem reconstrução ultra-rápida em mais de 1,2 mil imagens por segundo e com a nova característica MobiFlex os clínicos podem realizar rotineiramente exames avançados de imagens vasculares com ótima qualidade de imagem angiográfica periférica.
O Achieva 3.0T permite que os clínicos explorem toda a potência das imagens de ressonância magnética de altíssimo campo. Sistema 3.0T para corpo inteiro mais compacto do mercado, o Achieva 3.0T oferece um campo de visão de 40 cm que produz imagens de alta qualidade e cobertura completa do corpo.
A interface Vequion garante facilidade de uso, com fluxo de trabalho simplificado e novos ExamCards customizáveis, que permitem estudos clínicos completos com um único clique do mouse. Permite o intercâmbio via Internet de ExamCards, permitindo que os usuários compartilhem os últimos protocolos.
Sistema Philips iU22
O sistema Philips iU22 possui controle inteligente e design ergonômico avançado e é o primeiro sistema premium de ultra-sonografia a integrar totalmente as tecnologias 2D, 3D e 4D (3D em tempo real), além de oferecer resolução de reconstrução multiplanar (MPR) que compete com a definição plana em 2D em termos de qualidade.
O iU22 foi desenhado para a responder à demanda por exames cada vez mais precisos, com velocidade e economia. Trabalhando em conjunto com clínicos, os engenheiros de design da Philips encararam o sistema iU22 com uma nova perspectiva: desenvolveram uma plataforma premium móvel e ergonômica, que oferece total visualização do paciente, e uma nova família de transdutores, mais leve e ergonô ;mica. Além disso, o equipamento possibilita comando de voz, possui controles simples (um só botão) para aquisição rápida e consistente de imagens e gerenciamento de dados sofisticado que permite obter informações sobre o paciente, relatórios e orientações mais completos.
Tecnologia patenteada pela Philips, a Sono CT também está presente no iU22, garantindo imagem diagnóstica com até 9 vezes mais informação que em imagens convencionais. Este incremento oferece melhores condições para que os médicos possam concluir seu diagnóstico.
Serviço:
Jornada Paulista de Radiologia
Data: de 21 a 24 de abril de 2004
Local: ITM Expo
Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555
Vila Leopoldina
São Paulo – SP

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta