Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Empresas brasileiras obtêm resultados 20% maior na Medica 2006

Publicidade

A Medica 2006, realizada em Düsseldorlf, Alemanha, rendeu bons frutos às empresas brasileiras. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório (Abimo), as 44 empresas que participaram do evento concretizaram negócios na ordem de U$ 1,6 milhão, superando as expectativas em 20%. A atuação delas poderá gerar ainda contratos de exportação de equipamentos médico-hospitalares, totalizando U$ 30,7 milhões no prazo de 12 meses.
A participação das empresas nacionais foi promovida pela parceria entre a Abimo e a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo o diretor-executivo da Abimo, Hely Andrey Mastrello, o sucesso nas negociações veio em decorrência do constante investimento que as empresas têm feito no fortalecimento de suas marcas.
Para ele, o resultado obtido na feira vai contribuir para alavancar negócios importantes e efetivar o crescimento de 20% nas exportações do segmento no próximo ano. A expectativa é fechar 2007 com U$ 597 milhões em contratos de exportação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta