Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Empresa de TI conclui primeira etapa de certificação em saúde

Publicidade

A Wareline do Brasil, empresa especializada em informatização hospitalar, concluiu primeira etapa do processo de certificação em saúde, criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Informática para avaliar a utilização dos softwares que transmitem dados dentro das instituições do setor. “Esse certificado nos colocará à frente, pois garante a qualidade do nosso software junto às instituições de Saúde de todo o Brasil”, afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Porto.

A certificação dos sistemas surgiu como resposta a um movimento

natural do mercado sobre a qualidade oferecida pelos órgãos da área médica. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) já promove a implementação de um processo permanente de análise da qualidade dos serviços de saúde, semelhante a um ISO, denominado Acreditação Hospitalar, o que envolve não só os hospitais, mas também alguns fornecedores. Para adequar-se aos requisitos do CFM e do ONA, a Wareline iniciou a busca pela certificação em novembro de 2007, e ingressa na segunda etapa em março de 2008.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, oferecendo integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições. Atuando no mercado nacional, atende mais de 200 instituições entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais. Visite o site www.wareline. com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta