Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Emprego no setor de produtos médicos cresce 12%

Publicidade

Um estudo encomendado pela Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) apontou que mesmo em tempos de crise o número de empregos do setor cresceu consideravelmente. Entre abril de 2008 até abril de 2009, o comércio atacadista de instrumentos e materiais de uso médico cirúrgico gerou 1.500 novos postos de trabalho.

Já o comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso médico-hospitalar gerou 602 novos empregos, aumentando em 12% os novos postos de trabalho.

Segundo informações da Abimed, o aumento na demanda por equipamentos de saúde colaborou para o crescente número de empregos. A associação, junto com o IBGE, aponta que no primeiro trimestre de 2009 houve um aumento de 12% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa da Abimed também mostra que as empresas importadoras de equipamentos e produtos médico-hospitalares no Brasil movimentaram cerca de US$ 1 bilhão entre janeiro e abril de 2009, o que representa um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2008 -, que foi de Us$ 964 milhões.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta