Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Emergência de hospital de Niterói volta a atender pacientes

Publicidade

O Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, voltou a atender a pacientes em seu setor de emergência, que havia sido fechado na última quarta-feira (13) por causa de uma contaminação de bactérias multirresistentes. A decisão foi tomada na tarde do dia 15, depois de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Alkamir Issa.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Por enquanto, o hospital receberá apenas pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Niterói, a suspensão dos atendimentos na emergência causou transtorno aos hospitais da rede pública do município.
No dia do fechamento da emergência, o diretor médico do Hospital Antônio Pedro, Haberlandh Sodré, afirmou que o foco de bactérias foi provocado pela superlotação da unidade. Ele disse que, por falta de vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), cinco pacientes tiveram que ser alocados precariamente na emergência.
O tratamento de pacientes graves, em um local inadequado, teria favorecido a proliferação das bactérias. O Hospital Universitário Antônio Pedro é vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF).
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta