Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Emecor – Emergências Médicas aumenta em 20% a produtividade com o Dispara

Publicidade

Graças à solução da ComperaNTime, na Emecor, o socorro aos pacientes cardíacos em situação de urgência médica tornou-se mais rápido.

Líder em assistência médica cardiológica de emergência, com mais de seis mil atendimentos por mês, a Emecor – Emergências Médicas acaba de adotar o sistema de comunicação móvel Dispara, desenvolvido pela Compera NTime, com o qual está conseguindo reduzir em até 100% o tempo médio despendido no socorro a pacientes cardíacos em situação de urgência. Com 200 colaboradores e 150 prestadores de serviço, a empresa gaúcha tem o objetivo de prestar assistência médica de emergência. Hoje, trabalha com 28 unidades móveis, das quais 18 no Rio Grande do Sul e 10 em São Paulo.

O Dispara é o sistema de comunicação mais eficaz, explica Fábio Triches, Comunicador Médico de Emergência da Emecor. Utilizando o protocolo de comunicação remota WAP (Wireless Application Protocol), garante a comunicação instantânea e confiável entre a central de atendimento e a equipe de campo. “Na busca pela melhor solução, fizemos consultas a todas as operadoras de serviços de telefonia celular e o aplicativo Dispara foi o que melhor de adequou para operações de campo dessa natureza”, aprova Fábio.

Hoje, ao receber o chamado de emergência, consultando o GPS (Global Positioning System), a central de operações da Emecor aciona a unidade móvel mais próxima do local da chamada.”Aumentamos em 20% a produtividade e diminuímos custos operacionais com o Dispara.”, conta Triches.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta