5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Em novembro, “Planejamento Familiar em Situações Especiais” é tema de palestra no HMSC

Publicidade

O Hospital e Maternidade São Cristóvão promove, no próximo dia 28 de novembro de 2008, a palestra gratuita “Planejamento Familiar em Situações Especiais”, ministrada pelo Dr. Fábio A. A. Muniz, ginecologista, obstetra e mastologista do HMSC.

O tema, controverso para muitos e que tem bases médicas de solidez inquestionáveis, vai abordar opções de contracepção para a mulher moderna, acima de 40 anos, com câncer ou com doenças crônicas diversas.

De acordo com o Dr. Fábio A. A. Muniz, planejar a família é ter os filhos desejados na ocasião oportuna. “É uma questão de cultura, uma vez que muitas mulheres em situações especiais temem os efeitos colaterais da contracepção ou até mesmo falta conhecimento sobre as opções e o uso correto de cada método”, diz o especialista.

Devido aos riscos numa gravidez tardia ou por fatores como hipertensão arterial não controlada, pesquisas mostram que apesar do grande progresso ao longo das últimas décadas, mais de 120 milhões de mulheres no mundo todo desejam evitar a gravidez, porém nem elas, nem seus parceiros estão fazendo uso correto dos métodos contraceptivos e, muitas vezes, acabam tendo que enfrentar uma gravidez indesejada e todas as intercorrências e problemas que ela poderá causar.

Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, saber mais sobre os métodos contraceptivos e planejamento familiar, inscreva-se nesta palestra oferecida pelo Hospital e Maternidade São Cristóvão pelo telefone: 2029-7617. Atenção: as vagas são limitadas,

       
Publicidade

Deixe uma resposta