Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Em construção, hospital do Rio leiloa suas alas

Publicidade

O Hospital Pró-Criança, em construção em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, vai leiloar suas alas no próximo domingo, dia 29 de agosto. A instituição será especializada em cardiologia pediátrica, com 40% dos leitos para atendimento gratuito.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Segundo a cardiologista Rosa Célia Barbosa, o objetivo da iniciativa é financiar a obra estimada em R$ 45 milhões. A previsão é de que o Pró-Criança seja inaugurado no primeiro semestre de 2011.

A ideia do hospital começou quando Rosa foi avisada pela direção do Hospital Pró-Cardíaco – referência em tratamento do coração no Rio – que a instituição fecharia a cardiologia pediátrica – setor que havia sido criado por ela no início dos anos 90.
 
A médica começou a atender as crianças da área que havia sido desativada em seu consultório particular. No entanto, o número dos pacientes cresceu vertiginosamente, tanto que, em 1996, Rosa pediu empréstimo ao BNDES para comprar e reformar uma casa em Botafogo.

A partir daí foi em busca de parceiros e financiadores para a unidade, tendo em vista o crescimento da demanda e a necessidade de maior estrutura.

Depois de estabelecer diversos convênios e iniciativas beneficentes, o leilão foi mais uma forma de concretizar o Hospital Pró-Criança. 

A obra já consumiu R$ 20 milhões e o hospital, até o momento, não tem dívidas.

*Com informações da Agência Estado

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta