Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

EM BUSCA DO ABDOME PERFEITO: LIPOASPIRAÇÃO E ABDOMINOPLASTIA CORRESPONDEM A 35% DAS PLÁSTICAS

Publicidade

Pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com o objetivo de conhecer a situação do segmento no Brasil mostrou que 73% dos procedimentos realizados são estéticos. O cirurgião Cristiano Fleury, membro da SPCP, elenca as intervenções mais procuradas: aumento de mama, lipoaspiração e abdominoplastia. As duas últimas correspondem, juntas, a 35% das cirurgias. “Mesmo mantendo uma rotina de atividade física e alimentação balanceada, algumas pessoas não conseguem estabelecer uma silhueta satisfatória, especialmente após gestações”, comenta o especialista..

No caso da lipoaspiração, que corresponde a 20% dos 467 mil procedimentos verificados na pesquisa da Datafolha, a boa notícia é a contínua evolução da técnica. “O procedimento está bem indicado nos casos em que se tem o acúmulo localizado de gordura, mas sem a distensão da musculatura e excesso de pele que justificariam uma abdominoplastia”, descreve.

Já a abdominoplastia, responsável por 15% das intervenções, devolve principalmente a cintura perdida. Os músculos retos abdominais são reaproximados com fios de sutura e o excesso de pele é retirado, afirma Dr. Cristiano, acrescentando que em mulheres que já fizeram cesariana, a cicatriz pode ser feita no mesmo lugar da que já possuem.

Dr. Cristiano lembra que só o cirurgião pode avaliar qual procedimento é melhor para cada indivíduo: “É importante que o paciente converse bastante com o médico, que deve ser filiado à SBCP”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta