Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Elkis e Furlanetto testa manual de acreditação

Publicidade

O Manual de Acreditação das Organizações Prestadoras de Serviços de Laboratórios Clínicos foi testado neste mês no Elkis e Furlanetto Centro de Diagnósticos. A empresa foi único centro de diagnósticos de grande porte de São Paulo a receber a visita dos avaliadores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a visita os técnicos conheceram as instalações e os procedimentos adotados pelo Elkis com o objetivo de verificar se as normas pré-estabelecidas no manual poderão ser aplicadas futuramente em todos os laboratórios.
Os testes em campo começaram a ser realizados pela Anvisa a partir do dia 13 de julho último. Vinte e nove laboratórios clínicos dos mais variados portes, níveis de complexidade e de diferentes localizações geográficas se dispuseram a participar desse teste, que tem por objetivo avaliar o manual e sua aplicabilidade, e não o laboratório. A concretização do Manual irá possibilitar a criação de um sistema brasileiro de acreditação.
O Centro de Diagnósticos Elkis e Furlanetto tem 36 anos de tradição na realização de exames de análises clínicas e exames especializados; possui 13 unidades, atende diariamente uma média de 2 mil pacientes e realiza mensalmente 250 mil exames. Conta com um quadro de cerca de 600 profissionais e fatura em média R$ 38 milhões por ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta