Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Elkis e Furlanetto recebe selo de qualidade

Publicidade

Os investimentos em controle de qualidade do Elkis e Furlanetto Centro de Diagnósticos, com programas nacionais e internacionais, acabam de ser reconhecidos. O laboratório recebeu do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnósticos por Imagem (CBR), o selo de qualidade no setor de ultra-sonografia. Entre os exames que receberam o selo de qualidade estão o ultra-som gestacional , pélvico, de abdômen superior e total, transvaginal, próstata transabdominal e transretal, de tireóide, cervical, das glândulas salivares, de articulações e estruturas musculares, bolsa escrotal, de glândulas supra renais, das vias urinárias, região inguinal , estudo com doppler arterial e venoso dos membros superiores e inferiores, estudo do sistema carotídeo vertebral com color Doppler, entre outros.
Antes de iniciar o processo de certificação, o Colégio exige que o responsável técnico pelo serviço, assim como todos os médicos, tenham o título de especialista ou o certificado de atuação na área fornecido pelo CBR.
Além disso, uma comissão formada por médicos do CBR realizou uma vistoria no Elkis e Furlanetto para verificar as características dos equipamentos e dos materiais utilizados, o funcionamento dos aparelhos de ultra-som, o registro fotográfico, a qualidade das imagens e a área física do estabelecimento,assim como a comodidade para os pacientes.
O selo foi criado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia para que a população possa saber quais os estabelecimentos que oferecem a qualidade adequada na realização dos exames e na avaliação do diagnóstico,que foram fiscalizados e aprovados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. No Brasil inteiro, cerca de 50 estabelecimentos receberam este reconhecimento de qualidade,enquanto na cidade de São Paulo, apenas cinco serviços médicos obtiveram esta qualificação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta