Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Elkis e Furlanetto recebe acreditação

Publicidade

O Elkis e Furlanetto Centro de Diagnósticos recebeu a acreditação no Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos – PALC, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC). Para a acreditação, é necessário atender a critérios de avaliação rígidos, que definem cerca de 150 itens a serem cumpridos pelas empresas. O objetivo do processo é a melhoria dos serviços prestados por clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos brasileiros. A empresa que deseja inscrever-se no PALC deve possuir no mínimo 100 dias de Controle Interno da Qualidade (CIQ) em todos os requisitos, e apresentar um relatório de ensaio de proficiência. O primeiro nível da acreditação é concedido após um sistema de avaliações objetivas feitas por profissionais da SBPC.
Na segunda etapa, auditores da entidade visitam a empresa em questão para verificar se os procedimentos adotados estão dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade para garantir confiabilidade, utilidade e pontualidade na entrega de resultados de exames.
Valéria Valls, representante da direção do Elkis e Furlanetto, afirma que a conquista da acreditação no PALC é fruto dos constantes investimentos da empresa na qualidade das análises clínicas que realiza em diferentes modalidades. O Centro de Diagnósticos também recebe, desde junho de 2002, a recertificação pela nova norma da ISO 9001:2000.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta