Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Eles vão invadir sua praia

Publicidade

Para sua informação, recebi a missão de buscar informações e entender quais são as oportunidades que as grandes empresas na área de tecnologia da informação enxergam na saúde pública brasileira. Sim, elas já estão descobrindo esta área e vindo com tudo: invadindo a praia com guarda-sol e cadeira, e olhando para um mar azul cheio de oportunidades que se chama Sistema Único de Saúde.
Longe de ser um mercado apenas das empresas que fornecem soluções específicas para a área de saúde, estas já são conhecidas e difundidas no mercado, mas nomes como SAP, Oracle, Dell e companhia reestruturaram suas verticais e começaram a explorar esse campo carente na área da tecnologia. E não estão sós. IBM, Microsoft, Intel e Cisco também conhecem essa possibilidade.
Claro que existe campo no setor privado, mas se pensarmos em integração de dados e prontuário eletrônico para a área de saúde pública em um país com 26 estados e um Distrito Federal, 190 milhões de habitantes, geografia continental e coberto por um sistema de saúde universal, há um mar de oportunidades.
Já existem algumas iniciativas isoladas, no Distrito Federal com a Intersystems, e aqui em São Paulo, com o sistema Siga, da própria prefeitura. Mas com a integração de dados, é possível dar um imenso salto rumo à melhoria da gestão e, no futuro, ao tão sonhado registro eletrônico do paciente acessível do Oiapoque ao Chuí. Leia mais na FH 189, edição de julho. Não tem ainda? assine aqui

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta