Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein treina estrangeiros em técnicas avançadas de radioterapia

Publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein promove o primeiro treinamento em Rapid Arc – a mais moderna tecnologia de radiação de intensidade modulada volumétrica em pacientes oncológicos – para profissionais de outros países. Médicos e físicos de Évora, Portugal, estão em São Paulo nesta semana para aperfeiçoar a técnica de radioterapia e utilizá-la nos hospitais portugueses.

O Einstein é o primeiro hospital da América Latina a utilizar o Rapid Arc, tecnologia que é cinco vezes mais rápida que a radioterapia com modulação da intensidade de feixe convencional – a IMRT (Intensity Modulated Radiotherapy). O novo procedimento oferece uma série de benefícios aos pacientes, como melhor conformidade e precisão das doses de radiação, queda significativa do tempo de tratamento em cada sessão, maior conforto e melhores resultados.

“Com uma experiência em mais de 100 casos, o hospital está repassando sua excelência para outros centros médicos do mundo”, comenta o coordenador da física médica, José Carlos da Cruz. Segundo o especialista, o treinamento é teórico-prático, com uma abordagem clinica e física, para posterior aplicação com sistemas de planejamento e controle de qualidade. “Aqui, mais de 60 profissionais da América Latina já receberam treinamento em IMRT”, lembra o especialista. “Agora, é a vez de nos tornamos referência também em Rapid Arc, que é uma técnica mais sofisticada de IMRT”, acrescenta.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta