Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein promove simpósio de terapia intensiva

Publicidade

Teve início hoje, em São Paulo, a segunda edição brasileira do International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine for Latin America. Evento que nasceu de uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e a Universidade Livre de Bruxelas em 2001. A programação do simpósio tem o objetivo proporcionar à comunidade médica latino-americana informações científicas para o aprofundamento de temas relevantes da medicina intensiva. “O hospital vem promovendo parcerias científicas e tecnológicas com universidades e com a indústria médica, no Brasil e no exterior, para desenvolvimento de pesquisas voltadas à terapia intensiva”, afirma Elias Knobel, médico chefe do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein
O simpósio deste ano conta com a presença convidados internacionais, profissionais de renome da medicina intensiva, vindos de 10 diferentes países, com audiência em torno de 800 participantes.
Entre os principais temas discutidos destacam-se as novas terapêuticas para septicemia (infecção generalizada) e insuficiência cardíaca que, no Brasil, contribuem significativamente para as taxas de mortalidade verificadas nas unidades de terapia intensiva. O evento será realizado de hoje até 28 de junho, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta