Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein inaugura universidade corporativa no segmento hospitalar

Publicidade

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein inaugurou nesta segunda-feira, 15 de março, a primeira universidade corporativa do segmento hospitalar no País. Com investimentos previstos em R$ 9 milhões para 2004, a Universidade Israelita da Saúde Albert Einstein (UISAE), vai oferecer cursos técnicos, de graduação ? como a faculdade de enfermagem ? pós-graduação e eventos científicos. A universidade oferece ainda o MBA Executivo em Gestão de Saúde, em parceria com o Ibmec Educacional. A parceria do Instituto de Ensino e Pesquisa e o Departamento de Recursos Humanos da Sociedade com a UISAE unirá todas as ações de treinamento, educação e difusão de inovação científica com cursos dirigidos a funcionários, clientes, fornecedores e ao público em geral. Para o presidente do Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, o objetivo é disseminar conhecimento. ?Coroamos um processo que já é vencedor. A informação é a base do conhecimento e quem a tiver conquistará a liderança na atividade em que atua?, explica.
Segundo ele, a ação estratégia da diretoria tornou possível estabelecer o projeto. ?Todo o trabalho foi baseado em nossos pilares de atuação: saúde, educação, boas ações e justiça social. Espero que outras instituições se inspirem em nossa iniciativa?, ressalta. A UISAE atuará em frentes distintas como educação técnica (enfermagem, hotelaria hospitalar, laboratório clínico, hemoterapia e farmácia), Educação Superior (faculdade de enfermagem, cursos de pós-graduação e MBA em Gestão da Saúde), Eventos Científicos (reuniões, workshops, jornadas, simpósios e congressos), treinamento em saúde, institucional e em gestão, além de uma espaço ?Saúde?, onde serão oferecidos à população palestras e material gratuito sobre prevenção, primeiros socorros, preparação para gestante, ressuscitação cardiopulmonar, entre outros.
A aula inaugural foi ministrada pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que ressaltou a importância da iniciativa para a formação da ciência. ?A universidade se renovou potencializando a capacidade de novos conhecimentos. O mundo contemporâneo necessita de organização e instituições que desenvolvam estas áreas de criação. A universidade corporativa tem o objetivo óbvio de aperfeiçoar e capacitar melhor, mas também de integrar a sociedade. É fundamental ter paixão pelo saber e pelo servir, o que vai marcar a história desta universidade. Sem paixão não há conhecimento?, disse.
A universidade irá oferecer também cursos virtuais, além de canais educativos via TV e web. Uma biblioteca com mais de 2 mil periódicos on-line, videoconferência e multimídia. Toda a programação poderá ser conferida no portal de relacionamento da universidade
http://uisae.einstein.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta