Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein inaugura Centro de Cirurgia Minimamente Invasiva

Publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou hoje o Centro de Cirurgia Minimamente Invasiva (CCMI), que conta com três salas de cirurgia digital e uma sala de cirurgia endovascular, com angiogragia vascular dentro do centro cirúrgico. Poderão ser ralizadas cirurgias minimamente invasivas guiadas por imagem, combinadas ou não com procedimentos convencionais, além de diagnósticos e tratamentos simultaneamente.
De acordo com o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, a nova área segue a tendência de desospitalização. ?Este processo é inerente à evolução da prática assistencial. As perspectivas tecnológicas apontam para a convergência, com equipamentos que façam a parte diagnóstica e também a terapêutica?.
O investimento total no centro, que conta com monitores de alta definição, controles por touch screen e comando de voz, foi de R$ 5 milhões. ?Queremos inovar no âmbito interno e propor novos paradigmas que mudem a prática assistencial em nosso meio. O centro trará segurança, eficácia, efetividade, timeless e atenção focada aos serviços.?
Os monitores nas salas cirúrgicas apresentam imagens do equipamento de radiologia intervencionista, do campo cirúrgico e uma panorâmica da sala de cirurgia. As imagens poderão ser transmitidas para outras áreas do hospital ou para outras instituições, por meio de conexão digital. As equipes envolvidas no procedimento também poderão acessar o banco de imagens e os exames pré-operatórios.
A Sociedade também inaugurou um Pronto-Atendimento na unidade Ibirapuera e deve lançar, nos próximos seis meses, uma unidade avançada em Higienópolis, como forma de ampliar a presença geográfica e o número de atendimentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta