Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein equipa unidade de saúde da prefeitura

Publicidade

A Unidade de Saúde Dona Mariquinha Sciascia, localizada na Zona Norte da cidade de São Paulo, inaugura um serviço de diagnóstico por ultra-sonografia na próxima segunda-feira, 10 de novembro. A iniciativa é resultado de uma parceria do poder público municipal com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Eisntein.
O projeto em conjunto também prevê a instalação de equipamentos de ultra-sonografia nas Unidades de Saúde da Vila Guilherme (Zona Norte) e Vila das Belezas (Zona Sul), no Ambulatório da Vila Paranaguá (Zona Leste) e no Ambulatório de Especialidades José Bonifácio IV, já inaugurado em três de novembro. A escolha dos locais foi baseada em um levantamento realizado em agosto pela Secretaria Municipal de Saúde, que identificou as regiões mais carentes de exames de ultra-som em São Paulo.
A sociedade mantenedora do Einstein fornecerá os aparelhos de ultra-som de última geração e computadores, além de cuidar do gerenciamento do serviço. Em cada unidade haverá um médico do hospital, responsável pela realização dos exames. O serviço será gratuito, e a Prefeitura fará o agendamento. A previsão é que cada Centro de Diagnóstico tenha uma capacidade de atendimento de mil exames por mês.
O Hospital Albert Einstein, através de sua sociedade mantenedora, possui outras parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, como a implantação do Programa Saúde da Família, o treinamento de profissionais em emergência ou resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), exames de inspeção dermatológica nos CEUs, convênio SUS para transplantes de rim, fígado, pâncreas e medulas, além de acordos com hospitais municipais para realização de exames de alta complexidade, programas de prevenção e promoção à saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta