Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein e faculdade da Santa Casa firmam parceria de pesquisas

Publicidade

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo ? FCMSCSP e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa ? IIEP ? do Hospital Israelita Albert Einstein, assinam na próxima quarta, dia 03, um convênio que vai intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições.

De acordo com a instituição, a parceria vai permitir que os alunos de graduação do curso de Medicina possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP. Segundo a Santa Casa, o número de pesquisas será ilimitado, basta que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein.

 O convênio será ainda mais amplo já que irá contar com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein e farão parte nos cursos de Pós-Graduação da FCMSCSP e outros, com larga experiência hospitalar, mas que querem ampliar os conhecimentos educacionais, poderão ser alunos dos mesmos cursos de Pós-Graduação.

Segundo o IIEP, os modernos equipamentos para treinamento e pesquisa, de custo muito elevado, que vão auxiliar no desenvolvimento de pesquisas essenciais para toda a sociedade. As áreas prioritárias que serão contempladas nesse primeiro momento por pesquisas são: Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Transplantes e Ortopedia.

 O documento que dará início a parceria entre FCMSCSP e IIEP será assinado em 03 de agosto às 9h00 no Salão Nobre da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta