Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein discute papel da engenharia clínica no ambiente hospitalar

Publicidade

Conhecer como a integração do engenheiro clínico com a equipe médica pode influenciar positivamente no bem-estar do paciente, tanto no aprimoramento da infra-estrutura hospitalar como na definição de estratégias de avaliação tecnológica. Esses e outros temas serão amplamente discutidos durante o III Simpósio Internacional de Engenharia Clínica, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Hotel Crowne Plaza, em São Paulo. A engenharia clínica apóia a equipe médica em todos os procedimentos, fundamentalmente no aspecto técnico, visto que a cada dia há necessidade de aprender a lidar com novas tecnologias. O objetivo é garantir o uso seguro e eficaz de equipamentos, assegurando o pronto atendimento e o bem-estar do paciente.
O simpósio também abordará os últimos avanços em digitalização de exames radiológicos, como ressonância magnética, tomografia multislice, radiologia computadorizada, angiografia e outros. Consultores e técnicos estrangeiros vão apresentar cases em engenharia clínica implementados na Universidade de Copiene (França) e no Texas Children Hospital (EUA).
No Einstein, os cerca de 7 mil equipamentos ficam sob os cuidados de uma equipe de técnicos e engenheiros, divididos por setores: tratamento e terapia, centro cirúrgico, imagem, gasoterapia e física médica. O engenheiro clínico está envolvido desde a compra do aparelho, passando pela instalação, capacitação do usuário até a manutenção preventiva.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta