Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Einstein comemora 50 anos com exposição

Publicidade

Como parte das celebrações de seus 50 anos, o Hospital Israelita Albert Einstein organizou a exposição ?50 Anos?, a primeira do Centro Histórico da Sociedade Beneficente Albert Einstein (SBIAE). Por meio de painéis fotográficos, quadros, objetos, documento, vídeos e sites, a mostra conta a história desde a criação da sociedade mantenedora, em 1995, passando pela fundação do hospital, em 1971, até os dias atuais. Entre os objetos raros estão o cheque original, no valor de US$500 e um relógio, doados pelo filho de Albert Einstein, o engenheiro Hans Albert Einstein. As obras de arte que foram leiloadas para arrecadar fundos para a obra também estão na mostra.
Outras peças que despertam a atenção são um estetoscópio dos anos 40 e o primeiro eletrocardiógrafo com circuito elétrico.
A exposição também traz um painel chamado de Linha do Tempo, que relaciona a história do Einstein com fatos marcantes da medicina, do Brasil e do mundo. Estações multimídia completam a exposição, com mais informações históricas.
Até o fim do ano, o acervo do Centro Histórico, que conta com 30 mil fotos, negativos e slides, 844 filmes, plantas arquitetônicas e documentos como atas, relatórios, folhetos, matérias de jornais e revistas, será aberto ao público.
Serviço:
Exposição 50 Anos (gratuita)
Local: Atrium I do Hospital Israelita Albert Einstein (Av. Albert Einstein, 627- Morumbi)
Quando: até junho

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta