⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Edmundo Vasconcelos implanta emissão de laudos por reconhecimento de voz

Publicidade

O hospital professor Edmundo Vasconcelos, de São Paulo, implantou o sistema de reconhecimento de voz Speech Mike, da Philips, na área de diagnóstico por imagem. O objetivo é agilizar e facilitar a emissão de laudos de exames. O sistema é composto de software e um modelo de microfone acoplado a um computador. Para utilizá-lo, o médico deve ter sua voz registrada de modo que não haja risco de pessoas não-autorizadas usarem o equipamento.
O produto, que não é específico para uso médico, foi customizado a pedido do próprio hospital, e possui uma biblioteca de termos médicos, específicos da área de diagnóstico por imagem.
Segundo o hospital, o sistema trouxe benefícios tanto para o médico quanto para o paciente, já que a emissão de laudo de exame que demorava cerca de uma semana pode sair em poucos minutos. Apesar da tecnologia complexa, o sistema é simples de ser operado pelo médico. Basta selecionar as imagens que se deseja (ressonância, tomografia etc.), acionar o equipamento de gravação e decodificação e descrever o seu laudo. Ao final, o texto será impresso e revisado imediatamente pelo profissional, agilizando a emissão do documento e o diagnóstico em poucos minutos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta