Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Edmundo Vasconcelos conquista certificação ONA

Publicidade

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos conquistou a acreditação hospitalar com excelência em gestão de nível 3, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Trata-se da certificação máxima dada pela entidade aos hospitais que adotam as melhores práticas de qualidade e assistência, aliadas à gestão integrada.

De acordo com a gerente de administração do hospital, Maria Lúcia Pontes Capelo Vides, a metodologia da acreditação, que estabelece avaliações periódicas nas instituições certificadas, garante um círculo virtuoso de melhoria da qualidade. “A conquista desse selo assegura que itens como segurança, planejamento e padronização nos processos passem por constante análise e melhoria e nos lembra que, por melhor que sejam os processos, eles podem sempre melhorar”, diz em comunicado.

Atualmente, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Além disso, realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames.

Sobre acreditação

A Acreditação é um sistema voluntário e periódico de avaliação dos processos assistenciais, médicos e administrativos de uma instituição de saúde. Possui padrões interdependentes que devem ser integralmente atendidos, definidos em três níveis de complexidade: Nível 1 – Segurança, Nível 2 – Gestão Integrada e Nível 3 – Excelência em Gestão.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta