Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ecotrol desenvolve sistema de monitoramento

Publicidade

A Ecotrol acaba de desenvolver o EC 1000, o primeiro de uma linha de equipamentos voltados à prevenção ambiental. Criado nos laboratórios da USP (Universidade de São Paulo), com o apoio do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), o EC 1000 evita que o combustível, que alimenta geradores de energia e vapor, falte ou vaze e polua o solo, além de controlar a quantidade do combustível vazado.
Segundo Wagner Marini, diretor-sócio da Econtrol, o equipamento usa tecnologia 100% nacional e foi desenvolvido especificamente para as necessidades do consumidor brasileiro. ?O custo do aparelho chega a ser de 30% a 40% mais barato que os produtos importados”, afirma o executivo. O EC 1000 custa em torno de R$ 8 mil, por ponto e pode monitorar até 18 pontos.
O Hospital Santa Catarina já instalou o sistema que foi personalizado para suas necessidades: o aparelho monitora o volume e o vazamento do combustível nos geradores de vapor.
Todo o complexo do Hospital Santa Catarina é assegurado por geradores que em casos de emergência evitam acidentes e problemas resultantes de quedas de energia. Eles proporcionam economia à instituição, pois trabalham nos horários de pico dos dias úteis, eliminando o fornecimento da concessionária neste período. Os geradores de vapor são usados para esterilização de instrumentos da Central de Material e para o aquecimento dos panelões e do banho-maria do Setor de Nutrição.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta