Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

É hora de inovar no setor hospitalar

Publicidade

É hora de inovar também no setor de saúde. A área hospitalar começa a introduzir novas técnicas de gestão agora em um setor vital, o de recursos humanos, a fim de melhorar o desempenho global. Um dos mais modernos do segmento, o Hospital Moinho de Vento, já está em estágio avançado em seu processo de gestão de performance com a implementação da gestão por competência para todos os colaboradores da instituição, informa o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Torelly . O projeto conta com a consultoria da Kienbaum, uma das mais respeitáveis da Europa. “Até 2010 iremos implantar a gestão por resultados, como desdobramento do plano estratégico, em metas de equipe e individuais”, anuncia o dirigente

O que foi feito

Segundo informa , Fernando Torelly , a implementação do processo de avaliação de gestão de performance no Hospital Moinhos de Vento começou em 2008 com foco no resultado e nas necessidades do cliente.

– Analisamos, por exemplo, o trabalho em equipe e as lideranças transformadoras. Houve uma série de avaliações e entrevistas que resultaram num projeto de desenvolvimento individual que torna claro as exigências da instituição e as competências de cada profissional. O processo está em aplicação em 70 pessoas do corpo diretivo que compreende a superintendência, gerência, supervisores e lideranças.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta