Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

É hora de inovar no setor hospitalar (parte 2)

Publicidade

O método é transparente e participativo, ou seja, o corpo diretivo sabe exatamente o que deve manter, melhorar e buscar; e conta com apoio da instituição. Outra vantagem é que a avaliação possui uma espécie de banco de indicadores mundial que categoriza o gestor, isto é, mostra sua eficiência gerencial e indica ao Hospital as pessoas que podem evoluir a longo prazo de acordo com as estratégias da instituição.

Como era antes da implantação do projeto

O Hospital Moinhos de Vento, acrescenta Fernando Torelly, aplicava o modelo tradicional de avaliação de desempenho com foco mais voltado para o presente. “Como o Moinhos de Vento é um hospital de excelência e acreditado pela Joint Comission Internacional (JCI), percebeu-se que a metodologia de gestão de performance é mais eficiente e vem sendo aplicada em empresas líderes, e a partir disso, surgiu a necessidade de uma avaliação que sinalizasse também o futuro do Hospital e estimulasse mais o autoconhecimento”, explica o dirigente.

Resultados obtidos

Atualmente, informa , Fernando Torelly, existe um programa de desenvolvimento gerencial, com cursos de gestão de projetos, gestão da estratégia e outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta