Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Drogaria São Paulo incentiva funcionários a doarem sangue

Publicidade

Uma das maiores Redes de Drogaria do país estimula os funcionários a ajudar no suprimento dos estoques dos hemocentros do país

São Paulo, janeiro de 2011 – Durante o período de férias, os estoques de sangue caem cerca de 30% em todo o país, enquanto cresce a demanda por bolsas devido ao aumento no número de acidentes nas estradas. Pensando na necessidade de suprir essa carência, a Drogaria São Paulo promove entre os funcionários a 9ª Edição da Campanha de Doação de Sangue.

Com o tema “Quem doa sangue multiplica vida”, a iniciativa ganha ainda mais força nos dois primeiros meses do ano. O slogan vai de encontro às informações do Ministério da Saúde que dizem que cada doação pode salvar até três vidas e que se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no país.

“Incentivamos a doação de sangue porque acreditamos que campanhas como essas não só salvam vidas, mas também desenvolvem hábitos de cidadania e respeito ao próximo”, comenta o Diretor de Marketing, André Elias. Hábitos esses que já foram incorporados pelos funcionários da Drogaria São Paulo. No ano passado, em um mês e meio de Campanha, mais da metade da empresa participou da ação. O resultado foi a arrecadação de 3.547 bolsas de sangue. A expectativa é que esse número cresça ainda mais, já que o número de funcionários aumentou após a aquisição da rede Drogão.

Todos sabem que doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Demanda: Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes. Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca) a instituição atende, em média, 1,3 mil pacientes por mês em suas cinco unidades, realizando aproximadamente 700 cirurgias.

Sobre a Drogaria São Paulo

Com 67 anos de atuação, a Drogaria São Paulo possui mais de 360 unidades distribuídas em cerca de 60 dos principais municípios do País. Em junho de 2010, adquiriu a rede Drogão (4ª maior rede paulista), consolidando sua liderança no estado de São Paulo. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas e na concessão de descontos especiais para aposentados. Hoje, atende mais de 5 milhões de pessoas por mês e está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Mais informações para a imprensa:

Fundamento Comunicação Empresarial

Marta Leal – mleal@fundamento.com.br – (11) 5095-3893

Kelly Laenia – klaenia@fundamento.com.br – (11) 5095-3863

Claúdia Alves – calves@fundamento.com.br – (11) 5095-3881

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta