Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Droga Raia inicia distribuição gratuita de medicamentos do Programa Farmácia Popular a partir de seg

Publicidade

A Droga Raia, uma das maiores redes de drogarias do País, está pronta para a nova fase do programa do Governo Federal “Aqui Tem Farmácia Popular” e, a partir do dia 14 de fevereiro (segunda-feira), distribuirá gratuitamente alguns medicamentos para diabetes e hipertensão, como previsto na nova medida. A empresa reforçou o abastecimento do estoque de todas as lojas da rede, com o objetivo de atender a um possível aumento de demanda.

Os procedimentos para retirada permanecem os mesmos: qualquer pessoa pode participar do programa, basta apresentar a receita médica – seja de um médico da rede pública ou particular, o CPF e um documento com foto.

Para facilitar a obtenção do medicamento por terceiros, a rede disponibilizará em todas as suas lojas um modelo de procuração – nos casos dos clientes que precisam indicar outra pessoa para buscar os remédios. “Este formulário é uma conveniência que a Droga Raia coloca à disposição da população para ampliar ainda mais o alcance do programa”, ressalta Marcello De Zagottis, Vice Presidente de Vendas e Marketing da Droga Raia.

Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos para diabetes e hipertensão a preços subsidiados pelo Governo Federal para toda a população. A distribuição é feita por meio de drogarias credenciadas ao programa. A Droga Raia participa desde a sua criação, e apóia iniciativas como essa que ampliam o acesso da população a medicamentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta