Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dräger Medical adquire Air-Shields

Publicidade

A Dräger Medical, fornecedora de equipamentos médico-hospitalares, acaba de anunciar a aquisição da Air-Shields, fabricante especializada em cuidados perinatais. O objetivo da Dräger é ampliar seu portfólio de incubadoras e reforçar sua presença no mercado norte-americano, no qual a Air-Shields atuava com destaque. O negócio já foi aprovado pela Comissão Britânica de Concorrência e As autoridades em três outros países europeus autorizaram previamente a aquisição. As aprovações britânica e portuguesa foram cedidas sob certas condições. Na Grã-Bretanha, dentre outras coisas, a empresa é obrigada a manter os preços estáveis por três anos para a linha de terapia de calor e continuar a oferecer o produto atual de terapia de calor e assistência técnica pelo mesmo período.
Em Portugal, as condições incluem a obrigatoriedade da venda conjunta da linha de produtos de terapia de calor da empresa em paralelo a um canal independente e adicional de vendas por três anos. A partir de 1 de julho, a nova divisão de cuidados perinatais será estabelecida em Hatboro, Pennsylvania (USA).
A Air-Shields, cujo faturamento em 2003 chegou a US$ 50 milhões, será integrada completamente aos processos da Dräger Medical durante o fim do primeiro trimestre de 2005. Além disso, empresa espera elevar a receita, atingindo faturamento global de, aproximadamente, US$ 75 milhões este ano.
De acordo com Ermano Marchetti Moraes, diretor-presidente da Dräger Medical no Brasil, a comercialização da nova linha deve ser iniciada em 2005 no País. “Os produtos já estão sendo submetidos à avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma o executivo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta