Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dr. Ghelfond reduz descarte de resíduos hospitalares em 90%

Publicidade

Com investimentos acima de US$ 1 milhão em solução de tecnologia de conectividade, o laboratório Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico obteve redução de cerca de 90% no descarte de resíduos hospitalares gerado em toda a empresa – que conta com unidades em São Paulo ? Capital e Região Metropolitana.
O resultado deve-se à adoção do sistema no qual os exames de diagnóstico por imagem podem ser visualizados pela internet ou através de mídia (CD).
?Ao adotar a prática passamos a, efetivamente, colaborar para a preservação do meio ambiente?, enfatiza o diretor de contratos da rede, Marcio Moura, em comunicado. A iniciativa integra o pacote de ações recém-implantadas pela rede em prol da sustentabilidade.
Tecnologia acessível
A implantação da Radiologia Digital no Dr. Ghelfond tornou a tecnologia acessível tanto para o centro de diagnóstico quanto para hospitais, pronto-atendimentos e ambulatórios da rede pública. Com isso, todos os exames realizados são armazenados virtualmente ? o que elimina utilização de chapas e filmes.
?Entendemos que é primordial desenvolver ações sustentáveis tanto para reduzir o volume do descarte quanto o de insumos utilizados nos procedimentos da rede?, disse Moura.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta