Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Doutores da Alegria promovem oficina para profissionais de saúde

Publicidade

Os Doutores da Alegria promovem, nesta segunda-feira, dia 31 de maio (segunda-feira), a oficina “O Hospital pelos Olhos do Palhaço”. Ministrada por Wellington Nogueira (fundador e coordenador artístico da entidade) e pela psicóloga Morgana Masetti (coordenadora de seu Centro de Estudos), a oficina é voltada especialmente para profissionais da área da saúde, buscando dividir a experiência adquirida por seus artistas nos hospitais. Pioneiros em levar alegria a crianças hospitalizadas no Brasil através da arte do teatro do palhaço, os Doutores da Alegria acreditam que a criança comunica grande parte de suas necessidades por canais não-verbais, e que é função do palhaço captar e responder a tais anseios utilizando seus recursos profissionais.
Com a realização desta ação, a entidade compartilha os princípios de comunicação estabelecidos entre o palhaço e a criança, procurando estimular os participantes a ampliarem sua capacidade de interação com os pacientes, através da realização de jogos, palestras e vivências que abordarão temas como olhar, ouvir, estabelecer contato, interagir e comunicar.
A oficina O Hospital pelos Olhos do Palhaços será realizada no dia 31 de maio (segunda-feira), das 8h30 às 16h30, no bairro de Pinheiros. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com Daiane Carina, no Centro de Estudos dos Doutores da Alegria, pelo telefone (11) 3061-5523 ou e-mail doutores@doutoresdaalegria.org.br .

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta