Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Doutores da Alegria lançam Cartões de Natal

Publicidade

Os Doutores da Alegria, pela primeira vez em doze anos de atuação, lançam seus Cartões de Natal (veja os desenhos abaixo), como alternativa para geração de renda. Disponíveis em quatro modelos diferentes, os cartões foram criados pelo artista gráfico Orlando Pedroso, numa ação exclusiva para a entidade, e são inspirados no trabalho de interação com a criança realizado pelos seus atores. Com esta iniciativa, os Doutores da Alegria criam uma nova possibilidade para ampliar a sua captação de renda. Aqueles que comprarem os Cartões de Natal da entidade contribuirão para a multiplicação do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo programa em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Retratando principalmente a essência do palhaço, cada desenho ? cujos temas são: Lua, Árvore de Natal, Telhados e Papai Noel ? apresenta o Natal com a delicadeza e o humor característicos dos Doutores da Alegria. Para conhecer os modelos disponíveis, basta acessar a página www.www.doutoresdaalegria.org.br/cartoons/index.htm http://. A mensagem possui votos nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola.
As encomendas podem ser feitas pelo telefone 0800-7710902 e pelo site
www.doutoresdaalegria.org.brO preço de cada cartão é R$ 2, sendo aceitas compras a partir de dez unidades. Para a compra a partir de mil cartões, será oferecido um desconto especial. Além disso, toda empresa interessada poderá incluir sua própria logomarca no cartão ? basta somente fazer a solicitação à entidade, no momento da compra. Os pedidos poderão ser entregues em dez dias, de acordo com a localidade.
O programa Doutores da Alegria, pioneiro em levar alegria a crianças hospitalizadas no Brasil através da arte do palhaço (mágica, malabarismo, mímica, improvisação e música), completou doze anos de atividades no país já tendo visitado cerca de 300 mil crianças, em 6 hospitais de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Recife. Fundada pelo ator Wellington Nogueira, após participar do programa Clown Care Unit, de Nova Iorque, atualmente a entidade conta com 36 atores profissionais, que recebem treinamento específico para desempenhar, com todo o cuidado e eficiência, seu trabalho junto aos jovens pacientes hospitalizados.
A instituição acredita que o humor é um recurso essencial para auxiliar a superar os traumas inerentes aos processos de enfermidade e internação e restituir a alegria como parte integrante de suas vidas. Até hoje eles já visitaram mais de 300 mil crianças. Vários prêmios atestam o reconhecimento do trabalho da entidade. Em 2002, os Doutores da Alegria foram considerados um dos 50 embaixadores do Prêmio Stockholm Partnership (Parcerias de Estocolmo para Cidades Sustentáveis), da Suécia e, em 2003, receberam o Prêmio Bem Eficiente. Em 2001, o programa recebeu a Menção Honrosa da Categoria Organizações Não Governamentais do Comitê de Julgamento do prêmio Direitos Humanos 2001. Nos anos de 1998 e 2000, um júri internacional da Divisão Habitat da ONU elegeu os Doutores da Alegria como uma das 40 melhores práticas globais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta