Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Doutores Cidadãos inauguram brinquedoteca

Publicidade

Na próxima sexta-feira, dia 22, às 11h, os Doutores Cidadãos, grupo de voluntários que visita hospitais de São Paulo levando alegria e descontração aos pacientes e visitantes, participarão da inauguração da brinquedoteca “Casa do Betinho” no Pronto Socorro Municipal de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ao lado da viúva do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, os doutores “Ispagueti Saracura”, Roberto Ravagnani, e “Ravióli Bentevi”, Felipe Mello, vão conversar com as pessoas que estiverem no hospital e brincar com os pacientes e visitantes. A “Casa do Betinho” é uma homenagem ao sociólogo que dedicou sua vida aos movimentos sociais e lutou pela restauração da democracia, valorização da solidariedade e direitos humanos.
O grupo dos Doutores Cidadãos faz parte da ONG Canto Cidadão e é formado, atualmente, por 18 voluntários que visitam cerca de dois mil pacientes por mês, principalmente adultos e idosos. Desde a sua formação, há quatro anos, os doutores já participaram de outras cinco inaugurações de brinquedotecas em hospitais paulistas. A meta do projeto é chegar, até 2004, a atender 20 hospitais com uma equipe de 50 voluntários.
Mais informações sobre a ONG Canto Cidadão e todos os seus programas, cursos e palestras podem ser obtidos pelo telefone: (11) 3704-7201 ou pelo site www.cantocidadao.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta