Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dorja lança espirômetro digital

Publicidade

A Dorja, especializada na distribuição e comercialização de produtos médico-hospitalares, acaba de lançar no mercado nacional o espirômetro digital One Flow FVC Kit. Concebido pela companhia inglesa Clement Clarke, o equipamento é fundamental no diagnóstico da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). O aparelho, segundo a empresa, fornece as medidas exatas na avaliação e monitoramento das funções pulmonares, adequado para realização de espirometria em hospitais, clinicas e consultórios médicos.
O equipamento, que é portátil e pode ser utilizado tanto em adultos quanto em crianças, transmite os dados armazenados para o computador. As medidas são apresentadas em forma tabular, gráfica ou curvas, apontando as zonas de risco, além de fazer a comparação com valores normais previstos. Acompanha o produto um cabo para conexão com PC, tubo bocal e um software.
Em operação desde 1978, a Dorja é especializada na comercialização de produtos médico-hospitalares. A empresa distribui com exclusividade no País equipamentos da Gowllands Limited, Clement Clarke International, A.L.O. Apoios Ortopédicos e Medicate. Entre as linhas comercializadas estão produtos respiratórios, otoscópios e oftalmoscópios, colchões antiescaras, muletas, bengalas e focos clínicos.
A DPOC ? Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica reúne características do Enfisema Pulmonar e da Bronquite Crônica em uma só enfermidade. O resultado é uma grave dificuldade respiratória responsável pelo óbito de cerca de três brasileiros por hora, segundo o Ministério da Saúde. Pouco conhecida no Brasil, a doença atinge mais de três milhões de pessoas e é apontada como a quinta causa de mortes no País e o motivo para a hospitalização de mais de 280 mil pacientes por ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta