Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Doenças tropicais são foco de pesquisa da Fiocruz e GSK

Publicidade

O laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciaram acordo único de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de doenças tropicais negligenciadas, enfermidades que apresentam maior incidência em países em desenvolvimento, como o Brasil.
Esta parceria vai permitir que cientistas da Fiocruz e do Centro de Pesquisa da GSK em Tres Cantos, que fica em Madri, na Espanha – dedicado a doenças que são prioridade global e a doenças tropicais negligenciadas – compartilhem novas pesquisas, ideias e conhecimentos sobre estas doenças. As prioridades iniciais da iniciativa serão a doença de Chagas e a Leishmaniose, em razão da experiência que a Fiocruz tem nestas áreas e pela necessidade de intervenções contra estas doenças.
O projeto prevê que pesquisadores da FioCruz e da GSK compartilhem conhecimentos e estudos em áreas como malária, tuberculose, doença de Chagas e leishmanioses. A iniciativa, baseada no conceito “inovação aberta”, tem como objetivo estimular amplas parcerias colaborativas, proporcionando acesso a toda infraestrutura, processos e experiências existentes em Tres Cantos, além de permitir o acesso aos dados e a todo o conhecimento da GSK sobre doenças tropicais negligenciadas.
Este novo acordo amplia a parceria de 25 anos entre a GSK e a Fiocruz para a produção de vacinas consideradas prioritárias para a saúde pública no Brasil, dentre elas a poliomelite, sarampo, caxumba, rubéola, Haemophilus gripe tipo b (Hib), rotavírus e doença pneumocócica. A parceria também tem apoiado o desenvolvimento de pesquisas e a produção no país, por meio de transferência de tecnologia.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta