HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Doenças negligenciadas terão R$ 20 milhões para pesquisa

Publicidade

O Ministério da Saúde investirá, em 2006 e 2007, R$ 20 milhões em pesquisa científicas em doenças negligenciadas como malária, doença de Chagas, dengue, leishmaniose, tuberculose e hanseníase. Elas afligem 90% da população mundial e consomem apenas 10% dos recursos de pesquisa em saúde, de acordo com o Fórum Global de Saúde.
A investigação dessas doenças será feita por representantes de instituições de pesquisa científicas, universidades, governos e outras autoridades no assunto. O Ministério da Saúde promoverá oficinas de trabalho para definir os editais públicos que nortearão a metodologia das pesquisas. As oficinas serão realizadas até o próximo dia 7, no Rio de Janeiro. Cerca de 60 especialistas brasileiros participarão das discussões, além de convidados estrangeiros.
Os resultados do encontro servirão de subsídios para a elaboração dos editais de pesquisa, que serão lançados em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ainda no primeiro semestre deste ano.

       
Publicidade

Deixe uma resposta