Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Doenças infecciosas e parasitárias ganham biblioteca on-line

Publicidade

Uma valiosa reunião de fontes de informações na área de saúde acaba de entrar em funcionamento. Trata-se da Biblioteca Virtual em Saúde de Doenças Infecciosas e Parasitárias (BVS-DIP), voltada não apenas ao Brasil, mas a toda a América Latina, informa a Agência Fapesp. A iniciativa é resultado da parceria entre o Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz, e o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciência da Saúde (Bireme).
A BVS-DIP permite aos especialistas, pesquisadores e profissionais de saúde acesso a artigos científicos, sites especializados, estatísticas e diretório de especialistas. A biblioteca on-line reúne informações de doenças como Aids, cólera, dengue, febre amarela, hanseníase, hepatite, malária, meningite e tuberculose.
Bireme é um centro especializado em gestão de informação e conhecimento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com sede em São Paulo. O principal projeto do centro é a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), que conta com instituições colaborantes em mais de 37 países da América Latina e Caribe.
O endereço eletrônico é: www.bvsdip.bvs.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta