Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dívida na Santa Casa de São Sebastião chega a R$ 11 milhões

Publicidade

Foi apresentado esta semana um estudo financeiro e administrativo da Santa Casa de São Sebastião, que apontou uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões. Auditado pela empresa Med Labor, cerca de 77,34% dos gastos do hospital são somente com a folha de pagamento, sendo que 31,73% representa os funcionários (médicos) em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O relatório foi apresentado durante reunião entre representantes do Executivo, Legislativo, Provedoria da Santa Casa Irmandade Coração de Jesus e o Conselho Municipal de Saúde de São Sebastião no início desta semana.
Itens abordados no relatório mostraram também que o hospital é inadequado quanto às finalidades que se propõe no âmbito de atendimento ambulatorial e de internações. Existem recursos alocados que estãos sendo transferidos de forma errônea, além de uma descentralização das compras
O hospital que sempre esteve atrelado ao poder público, possivelmente sofrerá mudanças na sua administração. A proposta da prefeitura da cidade que ainda está em estudo é criar uma co-gestão.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta