Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Distrito Federal terá Unidades de Pronto Atendimento para desafogar hospitais

Publicidade

O Ministério da Saúde destinou R$ 11,4 milhões para a construção de sete Upas no Distrito Federal. O governador José Roberto Arruda e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinaram na manhã da última sexta-feira, no Rio de Janeiro, um convênio que garante a implantação das Upas, que funcionarão 24 horas por dia.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

No total, o Ministério da Saúde investirá R$ 193 milhões na construção de 126 unidades em todo o país. O projeto foi criado em 2002, a partir da Política Nacional de Atenção às Urgências, do Ministério da Saúde, e em experiências bem-sucedidas em cidades como Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Atualmente, existem 81 Upas em oito estados (PA, RJ, SE, BA, PR, ES, MT, TO).

As unidades serão equipadas com consultório de pediatria, clínica médica, odontologia e ortopedia, além de laboratório clínico e salas de raios-x, gesso, sutura, medicação e nebulização. O espaço também terá leitos de observação para adultos e crianças e quartos para receber pacientes em estado grave até a transferência para um hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta