Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Distrito Federal lança Cartão Saúde do Cidadão

Publicidade

O Governo do Distrito Federal lançou nesta manhã, 11, o Cartão Saúde do Cidadão. O projeto, que integra o sistema  público de saúde por meio de um Prontuário Eletrônico Único, recebeu investimentos de R$ 70 milhões e foi desenvolvido pela empresa TrakHealth. Por meio do cartão, o médico poderá acessar o histórico do paciente, os exames realizados, além de fazer a prescrição para o paciente.
Inicialmente o projeto está sendo implantado na região do Gama, envolvendo o Hospital Regional do Gama e outros sete centros de saúde da região. Até o final deste ano o governo espera emitir e distribuir 100 mil cartões.
Numa segunda etapa, que deve acontecer até 2010, toda população do Distrito Federal deve estar coberta e 2 milhões de cartões emitidos. Além disso, espera-se uma economia de R$ 100 milhões. No final do projeto cerca de 150 unidades de saúde estarão totalmente informatizadas, sendo 17 hospitais da rede pública, 64 centros de saúde, 14 postos rurais, 2 policlínicas e o laboratório central.
*Ana Paula Martins viajou a Brasília a convite da TrakHealth.
Confira a matéria completa na edição de novembro da Revista Fornecedores Hospitalares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta