Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Distrito Federal inaugura Portal de Exames

Publicidade

Com o objetivo de reduzir o desperdício com exames, o Governo do Distrito Federal acaba de implantar um portal de exames com tecnologia da empresa TrakHealth. Com o portal de exames, o desperdício com exames deve ser reduzido em 30%, o equivalente a R$ 18 milhões por ano. Até o final deste ano a redução irá representar R$ 10,5 milhões. Cerca de 2,1 milhões de cidadãos serão beneficiados com esta solução tecnológica.
São realizados no DF aproximadamente 8,2 milhões de exames. Somente nas unidades que já compõe o portal, como é o caso do Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte, Hospital Regional da Asa Sul, Hospital Regional do Gama, Hospital Regional de Taguatinga, Hospital Regional de Samambaia e o Laboratório Central, o total de exames nessas unidades é de 4,7 milhões.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 20% dos exames são perdidos pelos usuários do serviço público antes da consulta, acarretando novas demandas para os mesmos exames.
O TrakCare conta com incorporação dos resultados ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), segurança e sigilo das informações e sistema 100% web.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta