Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dispositivo diminui erro na administração de medicamentos

Publicidade

A MV homologou recentemente um dos PDAs da Honeywell Scanning & Mobility, o Dolphin 9700hc. O equipamento é voltado para a administração de medicamentos em clínicas e hospitais.
A tecnologia é acionada no momento em que o médico gera a prescrição. Em seguida, é enviada uma solicitação ao estoque de medicamentos do hospital diretamente no Dolphin 9700hc. A demanda é identificada por meio de um código de barra que também aponta o lote e a validade do produto.
Ao administrar o remédio, o profissional pode confirmar a prescrição e o horário a ser ministrado na beira do leito, pois o paciente tem uma pulseira codificada, com todas as suas informações. Se o remédio não for prescrito, o dispositivo informa o engano ao profissional.
A empresa afirma que a solução também proporciona segurança para o hospital, uma vez que impede o desvio de medicamentos e possibilita que todos os itens sejam cobrados adequadamente. Isso porque quando o enfermeiro lança a medicação do PDA e faz a checagem no leito, o sistema lança, simultaneamente, a cobrança na conta corrente do paciente.
O dispositivo resiste aos efeitos nocivos dos produtos desinfetantes utilizados diariamente nos recintos hospitalares, já que possui revestimento para pronta esterilização.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta