Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Diretor-presidente da Unimed-BH recebe homenagem mineira pelo Dia Internacional do Cooperativismo

Publicidade

O Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado em Minas Gerais com importante homenagem ao cooperativismo médico. O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado (Ocemg/Sescoop) concedeu a Medalha do Mérito Cooperativista Dr. Paulo de Souza Lima ao diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas.

A medalha do mérito representa o maior reconhecimento no âmbito do cooperativismo mineiro e, anualmente, destaca a trajetória e atuação de um cooperativista. A indicação do nome de Helton Freitas partiu do presidente do Sistema Ocemg/Sescoop, Ronaldo Scucato, e recebeu a aprovação de seus conselheiros.

A cerimônia de premiação reuniu dirigentes cooperativistas, lideranças médicas, parlamentares e autoridades. Entre os presentes, o governador Antonio Anastasia entregou a honraria ao presidente da Unimed-BH. “É unanimidade o trabalho que você e seus colegas fazem à frente da Cooperativa. É um orgulho e uma honra para nós, belo-horizontinos, aplaudir a Unimed. Comandar os pares não é fácil, exige equilíbrio, sensibilidade e tirocínio, como você apresenta no seu trabalho”, saudou o governador.

“Nós, médicos, podemos nos orgulhar de fazer parte de um sistema cooperativo estruturado, sólido e interdependente, que soma forças no crédito, na organização do trabalho e na linha de frente da prestação de assistência”, ressaltou Freitas. O Sistema Unimed Mineiro reúne hoje mais de 15 mil médicos cooperados e uma carteira de 2,2 milhões de clientes, dos quais 880 mil na Singular de

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta