Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dirceu Raposo é nomeado presidente da Anvisa

Publicidade

Dirceu Raposo de Mello acaba de ser reconduzido ao cargo de diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que contará com sua gestão até 2010. A primeira nomeação de Dirceu Raposo para uma das cinco diretorias da Agência ocorreu em 6 de janeiro de 2005. Em 1º de julho do mesmo ano, foi nomeado ao primeiro mandato de diretor-presidente da Anvisa.
Atualmente, Dirceu Raposo dirige diretamente as áreas de Medicamentos, de Gestão Administrativa e Financeira, de Gestão de Recursos Humanos e de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, além do Núcleo de Assessoramento e Assuntos Internacionais da Anvisa.
Dirceu Raposo é formado em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). É doutor em Análises Clínicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), mestre em Ciências da Saúde na área de Patologia Clínica pela Universidade de Guarulhos e especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta