Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dilma confirma Padilha para Saúde e mais seis ministros

Publicidade

A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (20) mais sete integrantes do primeiro escalão de seu governo. O médico sanitarista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais, será o novo ministro da Saúde.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
A irmã do cantor Chico Buarque de Hollanda, Ana de Hollanda, será ministra da Cultura. Orlando Silva continuará à frente do Ministério do Esporte. O deputado Mário Negromonte será o ministro das Cidades.
A economista Tereza Campello substituirá Márcia Lopes no Ministério do Desenvolvimento Social. Luiza Bairros deixará a secretaria da igualdade na Bahia para assumir a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A equipe de transição confirmou ainda que Luis Inácio Adams seguirá no posto de Advogado-Geral da União.
Anúncios anteriores
A presidente eleita já fez seis anúncios de ministros. A primeira área a ter seu comando decidido foi a econômica, com a permanência de Guido Mantega na Fazenda, Míriam Belchior para o Planejamento e Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central.
Em seguida, foram oficializados Antonio Palocci para a Casa Civil, José Eduardo Cardozo para a Justiça e Gilberto Carvalho para comandar a Secretaria-Geral da Presidência. O terceiro anúncio teve 10 nomes: Edison Lobão (Minas e Energia), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Garibaldi Alves (Previdência), Paulo Bernardo (Comunicações), Alfredo Nascimento (Transportes), Ideli Salvatti (Pesca), Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social).
Depois, foram oficializados o futuro chefe do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Patriota, além de Fernando Pimentel para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aloizio Mercadante para Ciência e Tecnologia e a permanência de Nelson Jobim à frente do Ministério da Defesa. Também foi anunciado que Giles Azevedo irá chefiar o gabinete da Presidência da República.
Na semana passada foi anunciada permanência de Fernando Haddad na Educação, Carlos Lupi no Trabalho e Izabella Teixeira no Meio Ambiente.
Leia mais:
Conheça a carreira do novo ministro da Saúde
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta