Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dibmed apresenta sistema de lavagem para cateter

Publicidade

Em parceria com o Hospital Santa Cruz, a Dibmed desenvolveu um sistema para a remoção de contraste do circuito fechado do cateter bRT por meio de um sistema de lavagem automatizado. A promessa do novo sistema é garantir a qualidade da qualidade da higienização em relação ao manual, além do reprocessamento. Após a utilização, o cateter bRT é submetido a dois processos de lavagens distintos: uma para circuito aberto (remoção mecânica de orgânicos com auxílio de detergente enzimático intercalado com passagem de água filtrada e de osmose reversa) e outro para circuito fechado (remoção de resíduos de contraste).
Com o novo sistema automatizado, um circuito de válvulas realiza a injeção de água por osmose reversa e sucção da mesma do interior do balão, que corresponde a um ciclo de lavagem. Dessa maneira há redução do número de ciclos de lavagem manual de 40 para 20 automatizadas.
A garantia fica por conta da identificação de resíduos de contraste por Cromatografia de Camada Fina, em placa de gel silicone GF254R. A análise resulta da comparação do resultado do cromatograma da solução padrão e do produto acabado (diluição 2/100) com as amostras.
Serviço: (11) 276-2300

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta